Artigos mais recentes da Associação Dental Americana

ARTIGOS ADA

Novas orientações para beneficiar gestantes

É inegável que gestantes e lactantes se preocupam cada vez mais com suas necessidades bucais, por isso em Junho a FDA, órgão americano comparado à ANVISA no Brasil, vai lançar um novo sistema de rotulagem de medicamentos, em que seus efeitos para essas mulheres vai ficar mais claro.

Leia mais

Pesquisa mostra os benefícios de uma visita ao dentista nos primeiros anos de vida

As crianças que tiveram o primeiro contato com o dentista mais tardiamente gastaram em média 360 dólares a mais e foram submetidos a 3,58 procedimentos extras em um período de 8 anos quando comparado às crianças que tiveram uma intervenção precoce do dentista.

Leia mais

Pesquisadores usam técnicas para controlar a ansiedade de pacientes pediátricos

A pesquisa publicada em Maio no Journal of Autism and Developmental Disorders, importante revista americana de publicações científicas, estudou crianças com algum grau de autismo e crianças com desenvolvimento normal. Os resultados demonstraram que no ambiente controlado houve uma diminuição nos níveis de ansiedade nas crianças, sendo incluive reportado por elas mesmas menor sensação de dor e desconforto.

Leia mais

Estudo demonstra que o nível de instrução de educadores afeta a saúde bucal de crianças

Pesquisa publicada em Março de 2015 revelou que a formação de educadores influencia os hábitos de saúde bucal de seus filhos O estudo “Formação de educadores e o risco de crianças afro-americanas desenvolver cárie dental: Um estudo analítico” foi produzido por pesquisadores de duas universidades americanas, a Case Western Reserve University e a University of Washington, sendo publicado em um relevante periódico científico, o Dental Journal Caries Research.

Leia mais

Estudo demonstra que pessoas que tem medo de dentista apresentam mais problemas de saúde bucal

Um estudo desenvolvido pela universidade suíça University of Gothenburg revelou que as pessoas que apresentam altos graus de ansiedade antes de serem submetidas a tratamentos odontológicos apresentam pior saúde bucal. A pesquisa “Ansiedade em procedimentos odontológicos: Aspectos psicossociais de saúde bucal”, uma tese de doutorado de Viktor Carlsson, indicou que fobias relacionadas a dentistas resultaram em um tratamento dental irregular e a insatisfação com a estética dental.

Leia mais

Novos estudos para o tratamento da xerostomia

Cientistas do Instituto de Pesquisas Dental e Craniofacial dos Estados Unidos acreditam que eles podem desenvolver uma forma de reparar e regenerar as glândulas salivares e resolver de vez esse problema. O Dr. Matthew Hoffman lidera o departamento de Matriz e Morfogênese do Instituto e é investigador senior desse projeto de regeneração de glândula salivar. Ele e o seu time de pesquisadores se empenham na identificação de células, sinais biológicos e outro fatores-chave para o desenvolvimento de glândulas salivares embrionárias.

Leia mais

Menos de 1% das crianças visitam o dentista na idade recomendada

Na pesquisa publicada em um importante periódico científico, o Journal Pediatrics, menos de 1% do total de 2.505 crianças que participaram do estudo, consultou pela primeira vez um dentista quando tinham até um ano de idade, e menos de 2% visitou pela primeira vez um dentista quando tinham até 2 anos de idade.

Leia mais

Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens

Produtos alternativos de tabaco atraem os jovens. Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados.

Leia mais

Efeitos bucais da amamentação

Aleitamento materno pode ajudar a promover o crescimento de dentes alinhados na criança, sugere um estudo australiano. Mordida aberta, sobremordida e desalinhamentos dentais moderados são menos prevalentes entre as crianças que são predominantemente ou exclusivamente amamentadas. Mas os autores reportaram no estudo que o uso de chupeta modificou essas associações

Leia mais

Estudo mostra a falta de conhecimento sobre a maconha e os cigarros eletrônicos

Os jovens entenderam a mensagem de que o uso de cigarros é prejudicial. De acordo com um estudo publicado em um periódico científico, Journal Adolescent Health, os estudantes foram inclusive capazes de listar várias consequencias relacionadas ao uso dos cigarros, como pigmentação dental, mau-hálito e câncer.

Leia mais

Leia outros artigos ADA

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2016 Colgate-Palmolive. Todos os direitos reservados.