A mudança que aumentou a autoestima de Chitãozinho

Foram 22 lentes de contato de porcelana que, segundo Chitãozinho, melhoraram bastante sua autoestima e aumentaram sua vontade de sorrir abertamente e sem traumas. (foto: Lucas Natal/FuturaPress)

Ele bem que relutou, mas acabou cedendo aos encantos e ao brilho das porcelanas dentárias. O cantor Chitãozinho deu um trato completo na boca para melhorar o sorriso e acabou saindo bastante satisfeito do consultório dentário.

Foram ao todo 22 lentes de contato dentárias de porcelana que, segundo ele, melhoraram bastante sua autoestima e aumentaram sua vontade de sorrir abertamente e sem traumas. Para ele, a decisão foi difícil, mas era o momento ideal para cuidar de si mesmo e investir na própria aparência. Ele adorou o resultado, segundo entrevista recente.

Mas se engana quem pensa que as facetas de porcelana, cujo processo foi encarado com coragem por Chitãozinho, são iguais às lentes de contato. Embora sejam relativamente semelhantes em espessura, a técnica de colocação varia um pouco.

As facetas de porcelana são cimentadas nas faces frontais dos dentes incisivos para melhorar a aparência do sorriso, mas é preciso desgastar um pouco para fazer as pequenas correções. Elas também são indicadas para clarear dentes escuros e manchados com o tempo.

Já as lentes são capas de cerâmica mais finas, menos invasivas, e são mais indicadas para branquear os dentes ou corrigi-los esteticamente. Porém, mesmo com as sutis diferenças, as vantagens desse tipo de tratamento são duradouras e interessantes. Ele é bastante rápido, dura aproximadamente três consultas. A manutenção é baixa, uma vez que a porcelana não apresenta alteração de cor, e o visual pode ser mantido por até 15 anos, se bem colocado.

As únicas contraindicações, recomendam os dentistas, são alimentos muito duros, evitar roer unhas e não usar os dentes para abrir embalagens de produtos – o que também é indicado até para quem tem os dentes originais.

Não foi só Chitãozinho que aderiu às famosas porcelanas: Regina Duarte, Belo, Reynaldo Gianecchini, Anderson do Molejo e até Neymar já se renderam ao sorriso branquinho e brilhante.