Descobrimos os segredos dos dentes perfeitos das celebridades

Juliana Damasceno
(Foto: Pixabay)

Eles ditam a moda, o estilo de vida e, agora, também são responsáveis pelos sorrisos dos sonhos de muita gente por aí. Se você também se sente até “ofuscado” pelos dentes brilhantes e perfeitos dos artistas e famosos, saiba: não é o único!

O blog foi atrás dos segredos que estão por trás dos mais belos visuais da TV e do cinema. Mas atenção: os cuidados não são tão simples como parecem, caso você esteja realmente disposto a imitar seus ídolos. O primeiro deles você deve imaginar: o clareamento. Mas ao contrário do que muita gente pensa, os dentes dos famosos passam por um tratamento bem mais intenso e prolongado do que os nossos, reles mortais anônimos.

Manchas e os chamados amarelamentos são retirados “na marra”, após exaustivas sessões no consultório. E, segundo os especialistas que nos ajudam a fazer o blog semanalmente, estes pacientes especiais também precisam tomar, ao mesmo tempo, cuidados indispensáveis para que gengivas e raízes não saiam prejudicadas pelo agente clareador em grandes concentrações.

Um deles é a moldeira, que tem um desenho específico para cada boca e possibilita que eles estendam o tratamento em casa, com géis clareadores e produtos preventivos. Ah, mas então se eu pedir isso ao meu dentista, ele certamente vai me passar um tratamento idêntico? Certamente não: os artistas vivem da imagem e precisam estar sempre impecáveis. Quer ver só? Você toparia deitar toda semana na cadeira do dentista? Pois bem, eles não só topam o desafio como também retocam semanalmente o clareamento que já foi realizado e conservado em casa com produtos especiais.

Outro detalhe importante que os dentistas gostam de ressaltar: nem todo mundo nasce com a gengiva alinhada, o que pode desarmonizar a posição do dente nas arcadas. E qual a solução pra isso? Não pense que é simples: muitos famosos enfrentam uma cirurgia gengival corretiva, não só para nivelar os dentes, mas também alinhar lábios e transformar este conjunto num harmônico sorriso.

Ainda tá achando pouco? Agora imagine então a substituição de todas, absolutamente todas as resinas dos seus dentes por porcelana – não importando o tamanho da restauração. Este é outro processo bastante comum que os artistas se submetem, uma vez que as resinas vão amarelando com o tempo – e com o clareamento dental, vão destoando dos demais dentes. A porcelana possibilita a uniformidade da cor.

Por fim, o tratamento mais impactante: as chamadas lentes de contato ou facetas laminadas dão o toque final, aquela impressão de branco absoluto que nem mesmo a tv HD consegue desfazer. Estes fragmentos cerâmicos corrigem também os problemas de formatos, sem desgastar a superfície dos dentes. Segundo os especialistas, o truque mais famoso do momento.

Apesar da naturalidade e cor aparentemente perfeitas, o mais importante, segundo nossos entrevistados, sempre é o seu próprio sorriso – mesmo que você não tenha tempo ou mesmo recursos financeiros para passar por todos estes procedimentos das celebridades. O seu dentista, certamente, será capaz de encontrar e recomendar a melhor receita para que o seu sorriso seja ainda mais bonito por ser original e, nunca se esqueça: o seu.