Conheça o inglês que não escovou os dentes por 20 anos

O britânico Jay foi tema de reportagem por nunca ter escovado os dentes na vida. (foto: reprodução Youtube)

Já falamos aqui que os ingleses são famosos por sua música, sua arte, sua inovação, criatividade… mas definitivamente não por seus dentes belíssimos. Até explicamos os possíveis motivos pelos quais os britânicos sofrem para tratar de seus dentes.

O trecho de um programa da TV inglesa que viralizou na internet corroborou nossa teoria com uma história aterrorizante: um jovem de 20 anos, apenas identificado como Jay que nunca, em toda a sua vida, uma vez que fosse, escovou os próprios dentes. Acredite se quiser!

Não se sabe exatamente os motivos que levaram Jay a achar que cuidar da saúde bucal era apenas mais um ritual de beleza. E nem mesmo o bullying dos coleguinhas na escola o estimulou a mudar seus hábitos: ele nunca tinha colocado uma escova com creme dental na boca.

Acredita-se que o relaxo pessoal do britânico não foi isolado: seus pais nunca o estimularam a cuidar dos dentes, nem mesmo antes de ir para cama. E ele, simplesmente, nunca adquiriu o hábito, que levou por todo este tempo de sua vida como uma coisa absolutamente natural.

A situação dos dentes de Jay era simplesmente catastrófica. Entretanto, por uma dessas ironias da vida, o inglês começou a trabalhar com saneamento básico. E constantemente escutava dos colegas que “não era um bom exemplo”. E então se deu conta que a falta de cuidado e higiene, finalmente, afetava algo bastante importante em sua vida: seu sucesso profissional.

Finalmente ele decidiu procurar um especialista. Mas antes de qualquer providência, ele precisou, literalmente, de uma “boca nova”. Jay precisou passar por inúmeras e dolorosas cirurgias para remover qualquer foco de infecção ou bactérias que faziam morada dentro de sua boca. E para recolocar próteses novas, implantou placas de metal que fizeram a sustentação de seu novo sorriso.

Mais do que um hábito saudável, escovar e cuidar dos dentes ajuda na autoestima, na autoimagem e no estado psicológico das pessoas. Pode acreditar: um sorriso saudável pode ser muito mais importante e decisivo do que uma mera questão estética.

Jay descobriu isso. E o resultado de seu tratamento foi surpreendente. Assista aqui.